sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Utentes’ exigem ser parte da solução noticia Cidade Net

“O julgamento da negligência e incompetência do Governo Regional durante estes anos está feito e é amplamente aceite pela larga maioria dos madeirenses. Todos reconhecem que é preciso agir em várias frentes e com o auxílio de todos, sem exceção, para evitar um cenário ainda pior. Não podemos confinar as resoluções deste gravíssimo problema aos entendidos em matéria de saúde. É preciso ganhar as populações e mudar hábitos de comportamento”, defendeu Carolina Freitas, esta tarde em conferência de imprensa.
Desta forma, a Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde exige que seja posto em prática o que já está previsto pela própria lei regional, nomeadamente uma reunião, com carácter de urgência, do conselho regional de Assuntos Sociais. O objetivo, conforme explicou Carolina Raposo, é ouvir a perspetiva e as soluções de todos os que representam a sociedade madeirense, “de forma a se encontrar maneiras de resolução de um problema que a todos diz respeito”.
“Os utentes do Serviço Regional de Saúde exigem ser parte da solução deste grave caso de saúde pública, de modo a evitar que o mesmo evolua para cenários de surtos epidémicos muito mais violentos, tais como os que aconteceram em países do terceiro mundo em que só as autoridades políticas e médicas foram chamadas a responder”, concluiu a responsável pela Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde

Sem comentários: