segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sobre os resultados das eleições para a Assembleia Legislativa Regional ...



O resultado da CDU – traduzido na confirmação da sua representação parlamentar – construído no quadro de uma campanha marcada por uma ostensiva desproporção de meios e pela indisfarçável promoção bipolarizadora para animar falsos distanciamentos entre PS e PSD, confirma a CDU como uma importante força regional indispensável à luta por uma vida melhor e ao progresso da região autónoma dos Açores.
O PS, alcançando uma maioria absoluta, obtém um resultado que não é alheio à abusiva utilização em seu benefício dos recursos e meios do poder regional, assim como à penalização imposta pelos açorianos à governação nacional do PSD, mal-grado as manobras da candidata regional deste partido para simular um falso distanciamento com Passos Coelho e a direcção do seu partido.
O PCP não pode deixar de alertar para uma política que prossiga na região o rumo de desastre que os subscritores do Pacto de Agressão estão a impor ao país. Recordando a extensão já aceite e subscrita pelo governo regional do PS de um programa de “assistência financeira” que agride duplamente os trabalhadores e o povo açorianos e atenta contra a autonomia da região, o PCP denúncia o risco de novas agressões aos rendimentos, condições de vida e direitos dos açorianos.
O PCP saúda todos os candidatos e activistas da CDU que com a sua intervenção construíram a campanha de esclarecimento da Coligação nas nove ilhas da região.
Uma saudação que se estende aos eleitores que com o seu voto deram o seu apoio à CDU e ao seu projecto assegurando-lhes que a confiança agora depositada será inteiramente correspondida pelo trabalho, a iniciativa e acção do PCP e da CDU nas muitas lutas dos trabalhadores e do povo açorianos contra o Pacto de Agressão e as políticas que, no país e na região, impõem o actual rumo de exploração, empobrecimento e declínio.
Ontem como hoje, os açorianos podem continuar a contar com o PCP, com a sua inabalável determinação na defesa dos interesses populares e na luta por uma política alternativa, patriótica e de esquerda capaz de dar resposta aos problemas do País e abrir caminho a uma vida digna e a um Portugal com futuro.

Sem comentários: