quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CDU-M acusa Governo Regional de descontrolo no combate ao desemprego noticia DN

A CDU-Madeira diz que o Governo Regional "perdeu o controlo total" no combate ao desemprego.
Esta manhã, numa iniciativa política em frente ao Instituto de Emprego da Madeira, os dirigentes da CDU-M abordaram os impactos das elevadas taxas de desemprego na Região e os efeitos agravantes que decorrem da proposta de Orçamento de Estado para 2013.
Segundo o dirigente da CDU-M, Ricardo Lume trata-se de um flagelo económico e social que não tem sido devidamente combatido pelos Governos de direita da República e da Região.
"Comparando o mês de Setembro de 2011 com o mês de Setembro de 2012 verificamos que há um aumento no número de inscritos na ordem dos 5500 desempregados", disse.
Para Ricardo Lume as medidas até agora tomadas são "inconsequentes" face aos "números dramáticos" e ao previsível aumento do número de desempregados para 2013. As recentes alterações ao Código do Trabalho (CT), o "roubo" nos salários e o aumento da carga fiscal não auguram nada de bom.
A CDU-M não tem dúvidas que haverá "um empobrecimento das famílias, dos reformados, dos pensionistas e dos portugueses em geral" e, por isso, pede que os trabalhadores se mobilizem para lutar contra "um Governo da República que mentiu aos portugueses" e "contra este processo de destruição da economia portuguesa".
Os comunistas dizem que "há políticas alternativas que não passam por esta asfixia" que se exerce sobre o trabalho e os salários. Contra uma economia que "definha", Ricardo Lume apela à greve geral de 14 de Novembro convocada pela CGTP-IN. E espera que os madeirenses adiram ainda mais do que na marcha pelo desemprego do passado dia 12 de Outubro.

Sem comentários: