sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PCP solidário com a greve dos trabalhadores da Administração Pública

 

 
O PCP/Madeira está solidário com a greve convocada pelos sindicatos representativos dos trabalhadores da Administração Pública, para amanhã, sexta-feira, dia 08 de Novembro de 2013, uma greve que concretiza o descontentamento e a revolta de todos quantos, no âmbito da Administração Pública, se sentem explorados e espoliados pelos governos Central e Regional, que têm vindo a implementar um conjunto de políticas altamente lesivas para os direitos e condições de trabalho dos funcionários públicos.
São medidas atrás de medidas impostas por quem nutre um verdadeiro ódio ao que é público, que aumentam o grau de repressão e de sacrifícios aos trabalhadores, a pobreza e a exploração, e que mais não visam do que uma regressão nas condições de trabalho, em nome de uma austeridade e de uma alegada reestruturação e reforma do Estado cujos verdadeiros objectivos estão à vista de todos: destruir a Administração e os serviços públicos, para depois embarcar numa verdadeira orgia privatizadora.
A greve de amanhã não é um mero capricho dos trabalhadores da Administração Pública. Resulta dos impactos de uma escalada de verdadeiro terror social, promovido por quem nos governa contra os trabalhadores e as populações em geral; fazer greve é, acima de tudo, defender a qualidade e a importância dos serviços públicos, nacionais e regionais, defender os postos de trabalho e o trabalho com direitos, e o direito ao futuro das próximas gerações.
E, não obstante os inconvenientes que serão sentidos pelos utentes e cidadãos em geral, fica a certeza que também é por eles que os trabalhadores da Administração Pública estão em greve, porque o que é público é de todos, e a luta dos funcionários públicos tem óbvios reflexos para o País, a Região e as suas populações.
 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Campanha Basta de roubos e de mentiras

A CDU esteve hoje no Largo do Phelps a dar seguimento à Campanha nacional “Basta de roubos e de mentiras”, que visa denunciar e contestar as políticas e as medidas expressas na proposta de Orçamento do Estado para 2014.
IMG_0432
1
IMG_0430
2
IMG_0412
3
IMG_0410
4
IMG_0407
5
IMG_0402
6
IMG_0400
7
IMG_0395
8
IMG_0379