sábado, 19 de outubro de 2013

CDU contacta com populações


A CDU esteve a contactar as populações com o objectivo de denunciar as graves medidas que estão inscritas no orçamento de estado que vão penalizar quem vive da sua força de trabalho, reformados, pensionistas e população em geral, e para mobilizar a população em geral para participar na” Marcha por Abril contra a Exploração e o Empobrecimento” convocada para dia19 de Outubro pela USAM que terá inicio pelas 15:00h junto à rotunda do Lido.



Tempo de Antena Marcha por Abril



Tempo de Antena da CGTP-IN. Marcha por abril contra a exploração e o empobrecimento

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Encontro do PCP com a Intervenção Democrática


 
No final do encontro do PCP com a Intervenção Democrática, Jerónimo de Sousa, destacou a convergência de análise dos resultados eleitorais e o estímulo que estes constituem para a luta. Sobre o Orçamento de Estado do Governo PSD/CDS, o Secretário-Geral do PCP, destacou o carácter brutal e de classe do documento, que contém um ataque sem precedentes aos trabalhadores, à juventude e aos reformados e que só a luta do povo português travará.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CDU quer travar lei na Região noticia DN


A CDU denunciou ontem as empresas públicas regionais como a Empresa de Electricidade da Madeira ou ‘Horários do Funchal’ que pretendem aproveitar uma nova lei nacional para retirar direitos aos seus funcionários e anunciou que apresentou no parlamento regional uma proposta que visa impedir a aplicação da referida legislação no nosso arquipélago.
Em causa está o novo regime do sector empresarial do Estado, do qual resultam “graves implicações para os direitos dos trabalhadores”, segundo afirmou Ricardo Lume, numa acção da CDU junto à sede da Empresa de Electricidade.
Limitações à negociação colectiva e redução de diversos subsídios e suplementos remuneratórios
(alimentação, horas extraordinárias, trabalho nocturno, etc.) são alguns dos ‘pecados’ apontados ao diploma pelo dirigente comunista madeirense.
“Isto irá fazer com que uma parte significativa do rendimento dos trabalhadores seja cortada”, alertou Ricardo Lume, que desconfia que esta é uma forma de tornar mais barato o factor trabalho nestas empresas públicas, tornando-as mais atractivas para futura privatização.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"O pior Orçamento do Estado em democracia"



Na reacção após a entrega do Orçamento do Estado para 2014, Paulo Sá afirmou que este será o pior Orçamento do Estado em democracia, pois ao mesmo tempo que agrava a vida dos trabalhadores e das famílias, dos reformados, dos pensionistas, continua a garantir os benefícios dados à banca e aos grandes grupos económicos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jornada de contactos com os trabalhadores e populações


A CDU esteve ao longo do dia a contactar com as populações par mobilizar para a jornada de luta do dia 19 de Outubro convocada pela USAM às 15 junto à rotunda o Lido, esta jornada de luta incresse na “Marcha por Abril contra a Exploração e o Empobrecimento” convocada pela CGTP-IN, que também vai se realizar em Lisboa, no Porto e nos Açores.  

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os reformados têm de estar unidos na luta contra mais este roubo organiz...



Em reacção às declarações do vice-primeiro-ministro sobre o corte nas pensões e reformas, Fernanda Mateus da Comissão Política do Comité Central do PCP considera que Paulo Portas tenta criar uma cortina de fumo para esconder o roubo nas pensões de sobrevivência (que se somam a outros cortes já executados noutras prestações sociais), e que só a unidade e luta de todos os reformados e pensionistas poderá travar as intenções do Governo PSD/CDS.