sábado, 26 de outubro de 2013

"O Governo prepara a festa da privatização dos CTT, mas terá a luta dos ...



No debate em torno de mais uma Proposta de Lei do Governo com vista à privatização dos CTT, Bruno Dias afirmou que aquilo que os partidos das troikas estão a fazer é entregar todas as áreas lucrativas desta empresa aos grandes grupos económicos, perdendo com esta privatização os trabalhadores e o país.

Defender o Serviço Regional de Saúde


A CDU o longo da sexta-feira desenvolveu contactos com trabalhadores do Serviço Regional de Saúde, onde foi notório a falta de meios humanos nos vários serviços do SESARAM. Os cortes nos salários, aumento do horário de trabalho, congelamento das carreiras e a redução de 2% de trabalhadores da administração pública para o ano de 2014 são alguns dos motivos que demostram a necessidade de intensificar a luta dos trabalhadores contra estas políticas, e já no dia 8 de Novembro a greve dos trabalhadores da função  pública é o momento ideal para os trabalhadores demostrarem o seu descontentamento e defender os serviços públicos de qualidade.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Querem continuar o caminho para o desastre, mas serão impedidos pelo povo"





O Secretário-Geral do PCP confrontou o governo com as notícias de um segundo programa de austeridade que está em preparação, perpetuando a política para servir os grandes interesses económicos, atacando os trabalhadores e o povo, destruindo o país.

CDU solidária com a greve nos CTT

A CDU/Madeira está solidária com a greve convocada pelos sindicatos representativos dos trabalhadores dos diversos sectores dos CTT – Correios de Portugal, SA, agendada para amanhã, sexta-feira, dia 25 de Outubro de 2013.
Dada a importância desta empresa pública, e face aos graves ataques que contra ela estão a ser perpetrados, e que terão especial incidência negativa não só para a qualidade dos serviços prestados e para os direitos e garantias dos trabalhadores, mas também para os seus milhões de utentes, a greve de amanhã demonstra que os trabalhadores estão profundamente descontentes com o rumo que o Governo Central pretende dar aos CTT e que manifestam a sua total oposição com a anunciada privatização, um verdadeiro crime (mais um) contra os interesses do País, e a consequente destruição do serviço público postal.
Desde o primeiro momento que a CDU sempre se opôs ao processo de privatização dos CTT, uma empresa pública rentável e essencial à economia e ao progresso local, regional e nacional, bem como ao bem-estar das populações, alertando para todo um conjunto de situações lesivas que daí resultariam. Na Região Autónoma da Madeira, à semelhança do que se verificou em várias zonas do resto do País, já tivemos uma antevisão do que acontecerá assim que se concretize a anunciada privatização, com o encerramento de algumas estações e postos dos CTT, daqui resultando prejuízos para os trabalhadores e óbvias penalizações para as populações servidas por essas infraestruturas entretanto desactivadas, situações que a CDU/M prontamente denunciou e que mereceram a nossa mais veemente oposição, não só a nível institucional, na ALRAM e nos órgãos de Poder Local onde estamos representados, mas igualmente no terreno.
Face às criminosas intenções do Governo Central PSD/CDS-PP, aliado à Administração dos CTT, e que contam, na Madeira, com a passividade e cumplicidade do Governo Regional, a CDU/M reafirma o seu total apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores dos diversos sectores dos CTT – Correios de Portugal, SA, e não desistirá da luta pela garantia de um serviço postal público, de qualidade e ao serviço do País e das populações.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Contacto com trabalhadores da Administração Pública Local

A CDU levou a cabo um conjunto de acções de contacto de directo com os trabalhadores da Administração Local, em várias autarquias da Região, com o objectivo de abordar os impactos negativos para este sector da Administração Pública decorrentes da proposta de Orçamento do Estado para 2014 recentemente apresentada pelo Governo Central PSD/CDS-PP.




domingo, 20 de outubro de 2013

Marcha por Abril contra a exploração e o empobrecimento



Centenas de milhares de trabalhadores numa poderosa afirmação de dignidade, de coragem e determinação na defesa dos direitos. Uma empolgante afirmação de resistência perante a tentativa ilegítima de cercear liberdades fundamentais em que, à provocação do governo, os trabalhadores impuseram com a travessia da ponte 25 de Abril e o exercício dos direitos democráticos, uma nova e importante derrota ao governo. Uma grande demonstração de unidade e combatividade e força por Abril, pela Constituição e pela soberania.

Em Lisboa, no Porto e nas regiões autónomas uma imensa corrente de protesto e de indignação encheu as ruas para afirmar a exigência da demissão do governo, da derrota do Pacto de Agressão e da política de direita da construção de uma política ao serviço dos trabalhadores, do povo e da pátria.