segunda-feira, 15 de outubro de 2012

“Trabalhadores da HF pagam cortes de 15% nas indemnizações” noticia Cidade Net

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Atividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM) esteve reunido esta manhã com a administração da empresa Horários do Funchal (HF).
No final do encontro em declarações à comunicação social, António Gouveia, da direção do sindicato declarou que a administração da referida empresa está a colocar os trabalhadores a pagar o corte de 15% das indemnizações compensatórias efetuado pelo Governo Regional no âmbito do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro da RAM.
“Não há aumentos há dois anos, foram cortados os subsídios de férias e de Natal, o trabalho extraordinário em feriados e é com esses cortes que a empresa está a aguentar a redução de 15% nas indemnizações compensatórias que o Governo Regional deve à empresa”, acusou o sindicalista. O pagamento do trabalho extraordinário em feriados vai ficar como está na lei e não como diz o código coletivo de trabalho adiantou ainda o dirigente sindical. em
António Gouveia referiu ainda que a alteração das carreiras no início do ano letivo, obriga, atualmente, os trabalhadores a fazer sete e seis horas consecutivas quando, na lei, um motorista não pode estar ao serviço mais do que cinco horas seguidas. O dirigente sindical adiantou que a empresa comprometeu-se, no entanto, a resolver este assunto.
Já sobre a privatização da empresa António Gouveia disse que a administração adiantou que o assunto ainda está a ser debatido na Assembleia, mas o STRAMM está contra a privatização da HF. (Vídeo dentro de instantes).

Sem comentários: