sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cerca de 30 empresas de bar e restauração terão encerrado este ano noticia DN

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria e Similiares, este ano já terão encerrado cerca de 30 bares e restaurantes na Região.
Numa iniciativa realizada junto a uma pastelaria na Rua de João Gago, onde, segundo o sindicato, existem também problemas, Adolfo Freitas denunciou o drama vivido por uma funcionária, a qual terá sido despedida para evitar o cumprimento da dispensa de duas horas diárias de amamentação. O dirigente sindical salientou que, tendo o despedimento sido  rejeitado pela CRITE e pelo  Tribunal de Trabalho, a empresa colocou a trabalhadora num espaço sozinha, sem lhe dar tarefas para realizar, como forma de "repressão" e pressão".
Contudo, segundo Adolfo Freitas, outros trabalhadores da mesma pastelaria, terão sofrido represálias por não aceitarem alterações aos horários de trabalho.
De uma forma geral, o dirigente sindical sublinha que no sector dos similares cerca de uma centena de trabalhadores já perderam este ano o seu posto de trabalho, sem direito a salário e a indemnizações.
Uma situação que, de acordo com Adolfo Freitas, tenderá a agravar-se com as medidas de austeridade previstas para 2013.

Sem comentários: