quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Flagelo do desemprego não pára de aumentar




O flagelo do desemprego não pára de aumentar na região e estamos a ser confrontados com politicas que em 2013 ainda vão agravar mais esta situação. Analisando os dados oficiais relativamente ao desemprego do mês de setembro verificamos que em relação 2011 houve um aumente de inscritos no centro de emprego de cerca de 5500 desempregados .
Este aumento constante do desemprego mostra que o governo regional já não tem nenhum tipo de controle em relação a este flagelo que juntando as alterações ao código de trabalho que foram aprovadas em Agosto deste ano com orçamento de estado para 2013  que aumenta exponencialmente a carga fiscal aos trabalhadores e as suas famílias a situação tende a agravar, se não houver uma alteração de politicas. Os trabalhadores e o povo não podem estar subjugados a um Governo da Republica mentiroso que, depois de arruinar a vida de milhares de famílias, já anunciou que vai inscrever no Orçamento de Estado para 2013 mais medidas dirigidas ao roubo nos salários e ao agravamento da carga fiscal para os trabalhadores, os reformados e pensionistas e as famílias em geral que terão como impacto o aumento do desemprego e o empobrecimento das famílias. Mas também não podemos estas subjugados a um Governo Regional que assiste impotentes ao aumento do desemprego na região pois não toma medidas para minimizar este prolema e aplica cegamente as medidas do Governo da República  .  é por estes motivos  que  apelamos aos trabalhadores e o povo em gerar a se manifestarem contra esta política de destruição de empregos.
No passado dia 12 de Outubro centenas de madeirenses aderiram a marcha do contra o desemprego como forma de protesto contra estas políticas. Também apelamos a todos os trabalhadores a participar na greve geral agendada para o dia 14 de novembro pois esta Greve Geral é o momento certo para os trabalhadores demostrarem o seu descontentamento contra esta política de direita que está a arruinar o país e a arrastar milhares de trabalhadores para o desemprego e consequente empobrecimento. Afirmamos que a única forma de resolver o flagelo do desemprego é a traves da valorização do trabalho e dos trabalhadores garantidos que em cada posto de trabalho permanente represente um vínculo efetivo.

Sem comentários: