quarta-feira, 27 de junho de 2012

Zona Franca apenas serve interesses do Grupo Pestana




A Zona Franca da Madeira apenas tem servido para o “Grupo Pestana aumentar as suas receitas e lucros". Quem é diz é o líder da CDU madeira, que defendeu esta tarde uma gestão directa da Zona Franca por parte do Governo Regional. “Quem ganha e quem lucra com a Zona Franca não é a Região, é o Grupo Pestana via SDM”, afirma Edgar Silva.
Edgar Silva questiona se a Zona Franca é tão importante para a Madeira “porque razão nunca passou para a posse integral e para a gestão dos órgãos de Governo próprio da Região”.
Em relação à propaganda que tem sido feita sobre a Zona Franca, Edgar Silva, que apresentou vários dados estatísticos na conferência realizada na sede da CDU, referiu que o insucesso não se deve à actual conjuntura e novas medidas.
O insucesso da Zona Franca da Madeira e a sua perda de competitividade e perda de receitas, sublinha o líder dos comunistas madeirenses, “não é de hoje nem se deve a factores relacionados com a presente situação. Decorre de um processo de acumular de incapacidade e de erros de governação do jardinismo”. O.F.B.

Sem comentários: