quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trabalhadoras da 'Fulgurauto' voltam à greve por tempo indeterminado noticia DN

As mais de 30 trabalhadoras da empresa ‘Fulgurauto, Andorinha Facility Services’, que presta serviço à Segurança Social e aos Bombeiros Municipais do Funchal, iniciam amanhã greve por tempo indeterminado em virtude de ainda não terem recebido os salários referentes ao mês de Maio. Algumas delas, além dos salário de Maio, ainda não receberam o vencimento de Abril nem o subsídio de férias.
O caso, segundo explicou a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores de Serviço de Vigilância, limpeza Doméstica e Actividades Diversas – STAD – já foi comunicado à Inspecção e à Direcção Regional de Trabalho, contudo, apesar da multa aplicada, até agora as trabalhadoras ainda não receberam as verbas a que têm direito. “Nós tivemos uma reunião com a Direcção Regional de Trabalho e uma representante da empresa na Madeira, a qual não se comprometeu com um dia para a empresa pagar, embora tenha adiantado que deveria ser pago até sexta-feira passada.” A verdade, diz Maria José Afonseca, é que a sexta-feira em causa já apssou e as trabalhadoras não receberam.
Maria José Afonseca, que falava no final de um plenário, informou que face a este incumprimento por parte da entidade patronal, “amanhã as trabalhadoras voltam à greve até que a empresa pague os salários em atraso”.
A coordenadora do STAD aproveitou a oportunidade para apelar às autoridades regionais, mais concretamente à Segurança Social e Bombeiros Municipais, que façam uma análise mais rigorosa às candidaturas que são apresentadas no sentido de “saber se são ou não empresas cumpridoras”.

Sem comentários: