domingo, 15 de abril de 2012

CDU vai apresentar na ALM "orientações para o futuro da Saúde" noticia DN

A CDU-M deslocou-se, hoje de manhã, à Ribeira Brava para abordar junto da população os problemas de acesso à saúde e apresentar uma proposta que vão levar ao Parlamento regional, que visa exigir cinco orientações para o futuro da saúde na Região.
Segundo Edgar Silva, pretendem com a proposta "manifestar a indignação pelo não cumprimento da Constituição, no que no direito à saúde diz respeito, e exigir que o Governo pare imediatamente com o processo de acelerada acção de destruição do Serviço Regional de Saúde que está em implementação". O dirigente da CDU-M disse que também vão exigir a dotação do SESARAM de meios técnicos, financeiros e humanos que garantam, com qualidade e eficácia, as funções que lhe são atribuídas pela Constituição.
Para além destas medidas, Edgar Silva disse que exigem ainda a não aplicação de taxas moderadoras no acesso aos cuidados de saúde, que o Governo pare com as restruturações de serviços que estão a ser determinadas "por medidas economicistas" e o investimento nos cuidados de saúde primários.

Sem comentários: