quinta-feira, 19 de abril de 2012

.CDU considera "inadmissível" atitude da ECM

A CDU está preocupada e critica a atitude da administração da Empresa de Cervejas da Madeira, nomeadamente a redução de funcionários e dos actuais salários. Esta atitude, sublinhou esta manhã o dirigente Ricardo Lume, à porta das instalações daquela empresa, nos Socorridos. “ Não é compreensível”, até porque esta é uma “empresa que tem uma estabilidade financeira razoável e ultimamente lucros”.
Aquele dirigente da CDU referiu que “esta empresa, no mês de Março, reduziu o número de trabalhadores, mas também confrontou os trabalhadores com uma redução de 12% no seu salário”. Os trabalhadores em causa “assinaram esse acordo com receio de perderem o seu posto de trabalho”.
O facto dos trabalhadores terem assinado este acordo não significa que a Empresa de Cervejas fique isenta de críticas. “É incompreensível como é que uma empresa como a Empresa de Cervejas da Madeira tenha esta conduta numa altura em que há um aumento do desemprego e uma desvalorização dos salários”.
Com estas medidas, Ricardo Lume salienta que “a recuperação da economia regional vai demorar mais tempo”. Estas medidas vão trazer “graves dificuldades para os trabalhadores e para o tecido produtivo regional”, concluiu.

Sem comentários: