quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CGTP acusa Governo de desumanidade noticia DN

A CGTP considerou ontem que o Governo revela uma "profunda desumanidade" e uma "enormíssima insensibilidade social" ao propor a redução dos subsídios mensal e social de desemprego.
O Governo pretende baixar o valor mínimo do subsídio mensal de desemprego em 10 por cento, dos atuais 419,22 euros para 377,29 euros, segundo uma proposta enviada hoje aos parceiros sociais pelo Ministério da Solidariedade, o que reduziria a prestação a cerca de 150 mil pessoas.
A proposta, a que agência Lusa teve acesso, prevê também uma redução de 10 por cento no montante do subsídio social de desemprego, para os 377,29 euros (90 por cento do Indexante de Apoios Sociais) para beneficiários com agregado familiar e para os 301,83 euros (72 por cento do IAS) para beneficiários isolados.
Em declarações à Lusa, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, apontou a "enormíssima insensibilidade social, a profunda desumanidade do Governo", que, disse, continua ser "mãos largas" para os grupos económicos e financeiros.
Para o líder da central sindical, a medida, a ser aplicada, "agrava ainda mais a situação dos desempregados", já que "coloca dezenas e dezenas de milhares abaixo do limiar da pobreza".
 

Sem comentários: