terça-feira, 23 de outubro de 2012

CDS/PSD - Governo de confisco artigo de opinião de Dírio Ramos - Vereador do PCP na CMF no DN

No orçamento para 2013, o Governo CDS/PSD corta 17% na saúde e aumenta 12% na Administração Interna.
O Governo está com medo, precisa de mais polícias para desancar no povo que não vai aceitar cortes brutais no seu rendimento.
O aumento do IMI poderá ter um acréscimo de 2000% em 2015, quando terminar a clausula de salvaguarda. Os encargos com as PPP sobem 79% em 2014.
O senhorio que pagava 15%, pelo aluguer do seu imóvel, passará a pagar 28%. Como o valor da renda agrava o IRS, pode acontecer que 50% do valor da renda vá para o 'confisco'. Quem alugará casa nesta situação?
Um jovem que ganhe 1000 euros/mês e passe recibos verdes, pagará 50% de impostos, entre IRS e S.Social. De 1000 euros ficará com a fortuna de 598 euros líquidos!
O desemprego dos jovens ultrapassa 35% e dos novos licenciados é gritante. Exportam-se os nossos 'crânios' para o estrangeiro a troco de nada.
A recapitalização da banca é feita pelos contribuintes , mas os acionistas mandam o lucro para o estrangeiro.
A Islândia mandou para o cárcere os responsáveis do desastre financeiro. No Chipre, dirigido por um comunista, a taxa de juro pelo empréstimo é de 2% , quando Portugal paga 4%.
O Paulinho das Feiras, que distribuía beijos, dizia defender reformados e agricultores, agora no Palácio, patrioticamente lixa o povo.
Na equidade fiscal de Portas e Coelho, por cada 10 euros de impostos pelo trabalho, só 1 euro é pago pelo capital.
As reformas são dívida pública, é dinheiro que o contribuinte foi emprestando ao Estado. Porque razão o governo corta 16% aos reformados com pensão de 1800 euros?
O Patriarca não ergue a sua voz em defesa das vitimas do desemprego e das políticas de austeridade, pelo contrário, justifica o governo e a sua política. O Governo quer voltar ao tempo do milho e massa todos os dias e do chicharro para quatro! Eles é que comem tudo.
Urge dar combate a esta política de traição nacional.

Sem comentários: