quinta-feira, 21 de março de 2013

CDU denuncia atitude "inqualificável" do Governo contra a administração local noticia DN

A CDU/Madeira deu uma conferência de imprensa, esta manhã, para manifestar a sua solidariedade aos trabalhadores da administração pública local e apelar à unidade na luta contra as intenções do governo de obrigar à devolução de parte dos vencimentos.
"As centenas de trabalhadores da Administração Pública Local na Região Autónoma da Madeira que foram objecto de um posicionamento remuneratório por opção gestionária em 2008 e 2009, estão agora em risco de verem as suas remunerações significativamente reduzidas, e serem forçados a reporem os valores que receberam na sequência dos posicionamentos remuneratórios efectuados", refere Artur Andrade.
Os comunistas recordam que em 2008 e 2009, o Governo Regional pronunciou-se, "de forma clara e inequívoca", no sentido de que esses trabalhadores teriam direito à alteração do seu posicionamento remuneratório por opção gestionária. "Agora, na sequência de auditorias do Tribunal de Contas, vem o Governo Regional pronunciar-se no sentido que os trabalhadores não têm direito ao reposicionamento por opção gestionária, e que são ilegais os reposicionamentos efectuados pelas Câmaras Municipais", sublinham.
"Inqualificável" é como a CDU classifica o comportamento do Governo Regional que quer "dar o dito pelo não dito, num vergonhoso atentado contra os trabalhadores e os municípios".
A CDU/Madeira apela para que os trabalhadores da administração pública local se unam "em defesa dos seus direitos e das suas remunerações, e manifestem o seu descontentamento e indignação de forma a impedir que se concretize mais este ataque às suas condições de vida e de trabalho".

Sem comentários: