quinta-feira, 22 de março de 2012

USAM avisa que luta não termina hoje

O coordenador da União dos Sindicatos da Madeira (USAM) avisou que a luta não se esgota na greve geral de hoje, garantindo que os protestos vão prosseguir enquanto os sucessivos governos não mudarem de atitude.
"A luta não começou hoje, nem acaba hoje, estamos na disposição de muito mais lutas para que este Governo e os que vêm a seguir mudem atitudes e governem em prol dos trabalhadores e não das clientelas dos grandes grupos económicos", disse Álvaro Silva.
Numa conferência de imprensa no Funchal, onde fez o balanço da greve geral que termina às 24 horas, Álvaro Silva reiterou que a adesão à greve, decretada pela CGTP, foi superior à de 24 de Novembro, quando as duas centrais sindicais estiveram juntas no protesto.
"Houve um aumento da participação, mas o aumento deveu-se ao sector privado".
Para o dirigente sindical, estes valores têm uma leitura decorrente do aumento do desemprego e do encerramento de empresas: "Há um descontentamento da população da região".
Agradecendo aos que abdicaram de um dia de salário "que faz falta a toda a gente nos dias de hoje" para aderir à greve, Álvaro Silva repetiu que daqui para a frente o caminho "é só um, o da luta".
"Os madeirenses têm, aos poucos e poucos, de perder o receio e o medo de vir para a rua reivindicar os seus direitos", declarou, defendendo que têm de demonstrar que não estão "agachados ao poder dos sucessivos governos que fazem leis contra os trabalhadores, contra a população".

Sem comentários: