sexta-feira, 16 de março de 2012

Contacto com trabalhadores da Tecnovia e GESBA

Hoje de manhã estivemos a contactar com trabalhadores da empresa Tecnovia e da empresa de bananas GESBA, com o objetivo de mobilizar estes trabalhadores para a Greve Geral.
  No contacto que tivemos com os trabalhadores da Tecnovia, foi notório o descontentamento com a atual situação do sector e da empresa, a extinção de postos de trabalho na empresa tem sido constante desde outubro do ano passado. Agora com a suspeição das obras no hospital Nélio Mendonça, estão previstos novos despedimentos.
Muitos trabalhadores afirmaram que apesar de estarem de acordo com os motivos para aderir à Greve Geral, são pressionados para não faze-la.
Apelamos também aos trabalhadores destas empresa a participar na concentração de trabalhadores em luta no dia 22 de Março pelas 11:00horas na placa central, junto ao Banco de Portugal, como forma de rejeitar os atentados que querem fazer aos trabalhadores, como  de defender os seus postos de trabalho, afirmando que o rumo que querem impor ao País e à Região só serve aos grandes capitalistas e aos senhores do regime Jardinista  e seus capatazes.
  


Sem comentários: