quinta-feira, 15 de março de 2012

CDU apela aos funcionários públicos para aderirem à greve Noticia DN

A CDU desenvolveu hoje uma série de contactos junto dos funcionários públicos para apelar à sua adesão à greve geral do próximo dia 22.
De acordo com o dirigente da CDU Ricardo Lume, os funcionários públicos têm razões mais que suficientes para aderir a esta greve. “Estes trabalhadores vão ser afectados com medidas como o congelamento dos salários, de carreiras, cortes no subsídio de férias de Natal e a suspensão do subsídio de insularidade”. Todas estas medidas “vão criar graves problemas financeiros às famílias destes trabalhadores”.
Ricardo Lume alertou que as medidas lesivas para estes trabalhadores “não se ficam por aqui”. E recordou que “nos próximos dois anos, 2012 e 2013, está prevista uma redução de 2% dos funcionários públicos, o que representa a extinção de milhares de postos de trabalho”.
Aquele dirigente acusou ainda o Governo central de estar a preparar uma revisão do Código de Trabalho “para retirar ainda mais direitos aos trabalhadores, facilitar os despedimentos no sector privado e público, destruir a contratação colectiva, alterar o horário de trabalho e aumentar os dias de trabalho”.
O sistema de saúde e as alterações previstas para a Caixa de Aposentações são outras medidas que Ricardo Lume diz que vão acabar por lesar ainda mais os trabalhadores. “A única forma patriótica para defender o país e a Região é defender os direitos laborais e a melhoria das condições de vida das populações para podermos levantar a nossa economia.”

Sem comentários: