segunda-feira, 12 de março de 2012

Avançamos Lutando

O avançamos lutando é um boletim informativo, da autoria do PCP, que tem como principal objetivo informar os trabalhadores da Região Autónoma da Madeira, sobre a situação laboral, mas também é um instrumento de mobilização para as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores. Criado há cerca de 15 anos, este importante instrumento de informação dos trabalhadores, tem servido para ampliar as formas de luta na nossa região contra este regime, que ao longo de 36 anos tem retirado direitos ao povo e aos trabalhadores da nossa Região.
Agora pretendemos ampliar a nossa divulgação e intervenção através deste Blog, pretendemos passar mais informação aos trabalhadores para que estejam preparados para defender os seus direitos e para participarem nas diferentes formas de luta que valorizam o trabalho. Mais do que nunca existe um menosprezo pelos direitos essenciais de quem trabalha afeta todos quantos depende do seu posto de trabalho. Jovens e menos jovens, todos estão à mercê de práticas legislativas injustas, retrógradas e altamente prejudiciais para Portugal e para os Portugueses.
As propostas que têm vindo a ser apresentadas constituem um inegável fator de retrocesso social, de intensificação da exploração, de agravamento das injustiças e desigualdades sociais, de promoção da instabilidade na nossa sociedade, de degradação do regime democrático, em conflito aberto com os objetivos e valores inscritos na Constituição da República Portuguesa que, a toda à força, alguns querem, pura e simplesmente, deitar para o lixo.
Mas, não obstante todas estas adversidades, há que manter a firmeza e ter empenho na luta que leve à rotura com as políticas de Direita que dominam a Região, o País e a Europa. A luta dos trabalhadores é fundamental para mudar de rumo e garantir o emprego com direitos, justiça social e salários justos.
A gravidade da ofensiva que está em curso reclama uma resposta enérgica e combativa de todos os que se sentem atingidos por esta política. Indignação, resistência, protesto e luta – eis a resposta necessária e patriótica perante o caminho que os governos ao serviço dos grupos económicos e financeiros querem impor.


Sem comentários: