terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Alguém anda a roubar os criadores de gado" noticia DN

PCP acompanhou, esta manhã, a Comissão de Tratadores e Criadores de Gado que foi entregar uma carta aberta ao secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, em que protesta contra o não pagamento, há três anos,das compensações pelo gado reprovado no centro de abate. Estas indemnizações são pagas através de fundos da União Europeia que têm como objectivo compensar os prejuízos dos pequenos produtores para que possam prosseguir a sua actividade.
Edgar Silva lembrou que os atrasos nos pagamentos começaram desde que a o abate de animais deixou de ser feito no Funchal. Os pagamentos eram feitos num prazo máximo de três meses e agora registam atrasos de três anos.
Como se trata de verbas da União Europeia, o PCP vai apresentar a situação a Bruxelas, uma vez que o dinheiro terá sido remetido para a Região. "Alguém anda a roubar os criadores de gado", acusa o deputado do PCP.
Edgar Silva também recordou que o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais tinha prometido, no parlamento, que os pagamentos em atraso seriam regularizados antes do final do último ano. "Até agora nada foi pago", afirmou. Alguns dos criadores que integram a comissão têm a receber milhares de euros de compensações.

Sem comentários: