sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governo prefere apoiar os mortos noticia DN

Edgar Silva acusou ontem o Governo Regional de preferir apoiar os mortos do que os vivos. A acusação foi feita após o encontro do deputado comunista com representantes da Associação de Reformados. O Orçamento Regional de 2013 prevê vários cortes nos apoios à terceira idade, mas continua a dar, a prever milhões para as sociedades de desenvolvimento. Ou seja dinheiro para mortos, já que todas as sociedades estão falidas.
O deputado não compreende como é que, depois de ter metido 70 milhões de euros para corrigir a obra, a Marina do Lugar de Baixo volta a receber no ano que vem mais 16 milhões de euros. A Marina do Lugar de Baixo é lugar morto, não recebe barcos, não serve para nada, além de ser um sorvedouro de dinheiros públicos.
Enquanto isso, os pensionistas e os reformados, a larga maioria, enfrenta a crise com mais cortes, a Segurança Social prevê uma série de cortes no apoio social aos idosos. E isso, explica, é mais uma das loucuras, das insanidades do Orçamento Regional do próximo ano.
A denúncia deste apoio a mortos, às sociedades de desenvolvimento, integra-se num conjunto de acções da CDU sobre o Orçamento. Na quarta-feira, Edgar Silva fez o mapa das piscinas - 21 e só três funcionam - e acusou o Governo Regional de estar louco por querer financiar a construção de mais quatro piscinas na Madeira.

Sem comentários: