sábado, 29 de setembro de 2012

USAM realiza marcha contra o desemprego no dia 12 noticia DN

A USAM anunciou hoje a realização de uma marcha no Funchal contra o desemprego a 12 de Outubro."Apelamos à população, pensionistas, reformados, desempregados, para que participem, porque queremos que seja uma grande manifestação", afirmou o coordenador da USAM, junto à Quinta Vigia.
Álvaro Silva voltou a sublinhar que os números oficiais "não são exactamente reais”. Isto porque "há muitos desempregados que não estão inscritos", e lamentou que o Governo Regional, do PSD, não apresente "uma medida para ajudar esta larga camada da população".
Álvaro Silva aproveitou também a oportunidade para informar que a marcha contra o desemprego, integrada numa jornada de luta da USAM entre dia 05 e 13 de outubro, vai começar às 15:30 no Lido. Depois segue pela estrada Monumental, passando depois junto à Quinta Vigia. A marcha termina com uma intervenção sindical na avenida Arriaga.
Segunda-feira, a USAM adere ao Dia Nacional de Luta, convocado pela intersindical, promovendo, junto à Assembleia uma tribuna sindical.
Álvaro Silva é da opinião que as medidas de austeridade, do Governo estão a levar o país "para um caminho sem retorno. Para o abismo".

Sem comentários: