sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Governo "não tem soluções para os trabalhadores" noticias DN

“O senhor Primeiro-ministro nunca teve trabalho por isso não compreende as dificuldades porque passam milhares e milhares de cidadãos neste país”. O PCP-M aludiu, pela voz de Leonel Nunes, ao que considera ser a falta de sensibilidade de Pedro Passos Coelho face ao quotidiano dos trabalhadores e pensionistas atingidos pelas políticas de austeridade do Governo de coligação.
O dirigente comunista disse que as recentes medidas anunciadas pelo Primeiro-ministro para contornar a tomada de posição do Tribunal Constitucional, no que toca à falta de equidade das medidas actualmente em vigor, constituem um “roubo” aos salários e pensões a que se juntará, em breve, novas penalizações com as alterações aos escalões de IRS.
Também, no entender do PCP-M, está demonstrada que a descida da Taxa Social Única paga pelas empresas não irá favorecer a criação de emprego, como defendido pelo Governo, antes pelo contrário, “vai contribuir para aumentar o desemprego”.
Para o PCP-M, o Ministro das Finanças, que hoje explica o conjunto de medidas a aplicar no país aos membros do Conselho de Estado, “tem o passo trocado” ao considerar que a descida da TSU irá conduzir a uma criação de postos de trabalho.
Leonel Nunes apontou alternativas às medidas do Governo, entre elas o agravamento da carga fiscal sobre os rendimentos de capital.

Sem comentários: