sábado, 9 de junho de 2012

Votação para baixar o IVA vai mostrar quem defende os madeirenses





A CDU teme que a situação da economia madeirense fique “caótica no curto prazo” devido ao agravamento do IVA e por isso mesmo apresentou um projecto de lei na Assembleia da República para reduzir aquele imposto na restauração de 22 para 12% e outra proposta na Assembleia Legislativa da Madeira que visa aprovar medidas de defesa da economia regional. Esta manhã, à entrada do Mercado dos Lavradores, Edgar Silva afirmou que estas propostas vão “testar a coerência dos partidos que dizem querer defender a Região e as micro e pequenas empresas”, numa alusão indirecta àquilo que vai ser o sentido da votação dos deputados do PSD, PS e CDS.
“Esse vai ser o momento para testar a verdade e a coerência de alguns discursos supostamente defensores do interesse regional que de vez em quando por aí aparecem - à segunda-feira são do poder e à terça-feira são da oposição, à quarta-feira defendem os pequenos empresários e as famílias e à quinta-feira são capazes de os 'esfaquear' com a aprovação de medidas anti-sociais”, declarou o líder dos comunistas madeirenses.
De acordo com Edgar Silva, a redução do IVA “impõe-se como indispensável para defender as empresas e até para dinamização do mercado interno”. “Pensando nas micro e pequenas empresas e numa economia como a da Região Autónoma da Madeira, onde o peso do turismo é tal que, na concorrência com os outros destinos e no mercado interno, se isto não se alterar a situação será caótica no curto prazo”, completou o porta-voz partidário.

Sem comentários: