segunda-feira, 29 de abril de 2013

A ILMA “tem potencialidades únicas para a economia” noticia DN

Edgar Silva entende que a ILMA tem de ser preservada, por várias razões, entre elas, por ter “potencialidades únicas para economia” da Região. O líder do PCP falava após a uma reunião com os trabalhadores da empresa, realizada hoje.
No encontro foram abordadas três questões: o sector produtivo, em que a ILMA se integra, que deveria ser protegido, não o é; a necessidade de apuramento de uma “gestão danosa” da empresa e do seu património; e a existência de salários em atraso. Todos estes factores com responsabilidade do Governo Regional.
A falar na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com os trabalhadores da ILMA, Edgar Silva defendeu que o Parlamento tome uma posição e manifestou a intenção de agir nesse sentido.
“A ILMA é uma empresa da Região, faz parte da história da Madeira, tem potencialidades únicas para a economia e tem de ser defendida.”
O líder do PCP disse ainda que “a Madeira precisa de produzir para sair do buraco onde a meteram”, não é com mais endividamento que isso deve ou pode acontecer.
Uma das maneiras de o Governo viabilizar a empresa seria começar por pagar o que deve à ILMA, resultante de fornecimento de bens e serviços.

Sem comentários: