quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pais de Câmara de Lobos saem de reunião sem garantias de Jaime Freitas noticia DN

A promessa de verificação dos percursos que as crianças têm de percorrer entre as suas habitações e as escolas do Carmo e do Estreito de Câmara de Lobos foi a única coisa que as dezenas de encarregados de educação conseguiram arrancar esta manhã numa reunião com o secretário regional de Educação, Jaime Freitas.
Dezenas de mães e pais destas duas zonas do concelho de Câmara de Lobos foram até ao edifício do Governo Regional exigir mudanças nas condições de acesso ao passe escolar, visto terem sido prejudicadas pelas regras estabelecidas num recente diploma legal. O grupo foi travado à entrada por agentes da PSP mas duas representantes tiveram direito a uma audiência com o próprio secretário. Sairam, contudo, sem quaisquer garantias de alterações. "Eu sou funcionária pública e o valor que o meu filho paga é o mesmo que eu pago - 33 euros", indignou-se Elizabete Figueira, que também apontou problemas de segurança com crianças que no caminho para a escola têm que atravessar "zonas mesmo perigosas".
Os pais de Câmara de Lobos e do Estreito vão dar um prazo ao Governo para encontrar uma solução mais equilibrada para o transporte de alunos e caso a situação se mantenha igual prometem voltar à luta.

Sem comentários: