sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sector da panificação vive uma situação dramática noticia cidade net

A CDU/Madeira dá conta de uma situação dramática vivida no sector da panificação. As situações de salários em atraso e os pedidos de insolvência não param de aumentar.
“Este mês irá acontecer, muito provavelmente, o encerramento das duas maiores padarias da Região. A Aripan já tomou essa medida, tendo recorrido à insolvência, e a Panisal, independentemente de andar à procura de um investidor, passa por grandes dificuldades”.
Leonel Nunes observou que esta realidade terá impactos em outros sectores de atividade. Até porque as pessoas que engrossam o desemprego, com subsídios cada vez mais baixos, perdem poder de compra. “São centenas de trabalhadores que irão levar a miséria a outras centenas de famílias”.
Na conferência de imprensa, realizada hoje junto à Panisal – Indústria de Panificação e Pastelaria, ficaram expressas preocupações relacionadas com as indemnizações devidas aos trabalhadores e com a falta de fiscalização.
O dirigente da CDU/Madeira adiantou mesmo que muitos empresários andaram, durante anos, sem uma contabilidade organizada e com uma clara falta de gestão. “E ninguém nada fez. Não tenho dúvidas que isto vai obrigar a uma revolta. É preciso mostrar nas ruas o descontentamento”.

Sem comentários: