terça-feira, 19 de junho de 2012

Governo da República cobra aos madeirenses juros de "agiota reles" noticia DN

O líder do PCP, Edgar Silva, afirmou esta tarde, no Funchal, que os madeirenses têm razões acrescidas para apoiarem a moção de censura ao Governo nacional do PSD e do CDS, pois o executivo nacional está a comportar-se como um “agiota reles”, ao impor elevados juros ao empréstimo associado ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro.
“Tal como no resto do país, estamos a ser massacrados, no roubo dos salários e no corte de um conjunto de direitos e serviços. Mas como se isso não bastasse, o Governo da República faz em relação à Madeira aquilo que a senhora Merkel faz ao Governo português. O Governo do PSD e do CDS está a comportar-se como um agiota da pior espécie. Com o dinheiro recebido da troika está-nos a emprestar mil milhões e cobra para que o povo da Madeira pague 600 milhões em juros relativos a esse empréstimo”, declarou o dirigente e deputado comunista, numa acção realizada no Largo do Phelps. Na avaliação de Edgar Silva, “nunca como hoje a Autonomia foi tão agredida e vilipendiada por Lisboa e pelo Governo da República”.
Recorde-se que o PCP apresentou na Assembleia da República uma moção de censura contra o executivo chefiado por Pedro Passos Coelho.

Sem comentários: