quinta-feira, 3 de maio de 2012

CDU denuncia roubo nos salários dos trabalhadores noticia DN

A CDU denunciou esta tarde, junto às instalações da Valor Ambiente, na Meia Serra, o roubo que os trabalhadores madeirenses estão a ter no seu salário. Esta situação, afirma o dirigente Ricardo Lume, está a acontecer em “empresas públicas como a Valor Ambiente, a Horários do Funchal, a Empresa de Electricidade da Madeira, mas também no Jornal da Madeira, em que os trabalhadores destas empresas não terem o estatuto de funcionários públicos, estão a ter cortes nos subsídios de férias e de Natal”.
Ricardo Lume afirma que esta redução do salário não se limita a estas empresas. “A Philips, a Empresa de Cervejas da Madeira estão a apresentar documentos aos seus trabalhadores para assinarem e assumirem perante a entidade patronal a redução do seu salário.” Outras empresas têm proposta reduções da “ordem dos 25%”
O atraso no pagamento de salários, “um flagelo transversal a toda a Sociedade”, foi outra das denúncias feitas por Ricardo Lume. “Várias empresas vão atrasando o pagamento dos salários, às vezes dois e três meses. Esta situação, além de dificultar a vida dos trabalhadores e das suas famílias, tem um impacto muito grande na retracção na economia regional.”


 
Esta situação, sublinha, só pode ser mudada com a “união dos trabalhadores” e com uma luta contra os actuais Governos.
 

Sem comentários: