sábado, 28 de abril de 2012

"Muitos destes governantes já estariam atrás das grades"noticia DN

A CDU/Madeira desafia os trabalhadores se mobilizarem para o protesto, na tarde do 1.º de Maio, contra o aperto fiscal e a perda de direitos consagrados, imposto pelo plano de ajustamento económico e financeiro assinado pelo Governo Regional.

Edgar Silva esteve esta manhã em frente ao Mercado dos Lavradores a fazer o apelo à participação na manifestação de trabalhadores que está a ser preparada pela União dos Sindicatos da Madeira, na próxima terça-feira, no final da tarde.O dirigente comunista considera que os madeirenses foram colocados perante uma das mais violentas ofensivas contra os direitos dos trabalhadores, o que exige do povo uma resposta política à linha de ataque anti-social promovida pelos governos da República e da Madeira.
“Também é necessário que na rua, nomeadamente no 1.º de Maio, seja uma forma de resposta política, de protesto e de contestação a esta gestão danosa em relação a dinheiros públicos”, afirmou aos jornalistas Edgar Silva.



Lembra que quem está a pagar a factura não são os autores do buraco orçamental mas as populações e os trabalhadores. “Em muitos outros países da Europa, muitos destes governantes já estariam trás das grades ou estariam nos tribunais a ter de responder judicialmente pelas irresponsabilidades, pelo despesismo, pela gestão danosa de dinheiros públicos, pela ocultação de informação relevante para o interesse público”, constata o dirigente da CDU/Madeira.

Sem comentários: