domingo, 22 de abril de 2012

CDU quer programa de emergência em defesa da saúde na Madeira

A CDU esteve esta manhã em Santana numa iniciativa de defesa do Serviço Regional de Saúde. Edgar Silva acusa o governo Regional de estar a destruir aquele que é um direito das populações, destacando a medida de encerrar o serviços de urgência em várias localidades.
Para impedir que a destruição continue, a CDU defende a aprovação de uma programa de emergência em defesa do Serviço Regional de Saúde. Uma forma de travar outras medidas que possam vir a ser tomadas em prejuízo da população.
Edgar Silva refere que a saúde não pode ser vista como um negócio, mas sim como um direito pleno. Tendo em linha de conta esta máxima, o programa de emergência proposto pela CDU visa impedir a aplicação da taxas moderadoras, criar um serviço de transporte de doentes menos penalizador, reforçar a rede de assistência pré-hospitalar e os cuidados de proximidade.
Paralelamente, pretende a CDU estabelecer um programa extraordinário de combate às listas de espera, tanto nas cirurgias como nas consultas e um maior investimento na saúde em geral.

Sem comentários: