quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sindicato da Construção denuncia salários em atraso na empresa Miguel Viveiros II noticia DN

 A denuncia é do Sindicato da Construção, os trabalhadores da empresa Miguel Viveiros II ainda não receberam o salário do mês de Agosto e os respectivos subsídios de férias.
Insatisfeitos com esta situação, entregaram um pré-aviso de greve que iria entrar em vigor esta segunda-feira. Contudo, em declarações à TSF Dimantino Altuas explicou que os trabalhadores decidiram suspender a greve uma vez que, na sexta-feira passada, receberam garantias por parte da administração da empresa que iria ser regularizado o pagamento dos salários em atraso.
O sindicalista sublinha, contudo que, caso a empresa não cumpra com o prometido os trabalhadores avançam para a greve a partir de terça-feira.
"Os trabalhadores desta empresa não compreendem estes sucessivos atrasos até porque a empresa tem em execução várias obras públicas e particulares, bem como, possui uma unidade industrial junto ao parque empresarial de Machico que dispõe de central de britagem, central de betão pronto, fabrica de blocos e componentes pré-fabricados em betão materiais esses utilizados nas obras da empresa mas também para venda ao publico", explica o sindicato em comunicado revelando ainda que "este mesmo empresário é dono da empresa de iluminação 'SOLEDES', com cerca de 12 trabalhadores, e que se encontram na mesma situação de salários e subsídios de férias em atraso".

Sem comentários: