domingo, 11 de novembro de 2012

Dia 14 de Novembro "é dia de dizer basta a mais sacrifícios" notici DN

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) realizou, hoje de manhã, uma iniciativa junto ao Mercado dos Lavradores para apelar à adesão à greve geral, agendada para 14 de Novembro.
Para o coordenador da USAM, Álvaro Silva, o Orçamento do Estado para 2013 não vai resolver os problemas, apenas vai aumentar o desemprego, e defendeu que "a dívida tem de ser renegociada", através do alargamento do prazo de pagamento. "Não é possível que peçam mais sacrifícios aos trabalhadores", disse, apontando que o poder de compra está "lá por baixo" e que a economia não se desenvolve "porque o dinheiro não circula".
Tal como salienta a CGTP, Álvaro Silva disse que a USAM também defende "um aumento real dos salários" e não uma diminuição, nomeadamente do salário mínimo, para que a população possa fazer face ao aumento dos produtos de primeira necessidade e para o dinheiro poder circular. O coordenador da USAM recordou também que há empresas a fechar por causa da falta de poder de compra. A USAM defende que há outros caminhos a seguir, como "taxar a banca e os grandes grupos económicos".
No dia da greve, está prevista uma concentração, pelas 11 horas, na placa central da Avenida Arriaga. Posteriormente, será entregue uma moção na Quinta Vigia. Contudo, o programa definitivo deste dia de greve vai ser fixado na segunda-feira. "Dia 14 de Novembro é dia de dizer basta a mais sacrífícios e de fazer greve geral", rematou.

Sem comentários: